Vote neste Blog !

O teste de gravidez da farmácia dá certo mesmo?



Depois dos primeiros sintomas de uma possível gravidez,oque a gente mais quer saber com certeza é quando é uma gravidez ou apenas uma ´´gravidez psicológica``,se é que a gente pode chamar estes sintomas (muitas vezes ) imáginários que a gente sente.
Acho que todas as mulheres já tiveram isso,não é mesmo?
 O maior problema é que ninguém consegue esperar pelo atendimento de um médico para poder fazer o exame HCG e nem tão pouco aguardar os resultados destes exames sem antes dar uma passadinha na farmácia e comprar o tal teste de gravidez.
Dá muita ansiedade a espera pelos resultados!
Pois bem...eu também não resisti e depois que suspeitei que eu poderia estar grávida, comprei logo três testes de gravidez...não de uma só vez é claro.
Vou contar bem detalhadamente e também dar minha avaliação sobre os exames para teste de gravidez que é vendido em farmácias...
Assim que eu desconfiei que havia uma ENORME possibilidade de que eu estivesse grávida,eu compei um teste de gravidez da farmácia.
Custou entre R$6,00 e R$8,00 reais.
Logo que senti os primeiros sintomas de uma possível gravidez,eu comprei o primeiro teste de gravidez na farmácia.Este primeiro teste deu NEGATIVO.
Eu achei que o teste poderia estar errado,e mesmo assim continuei com com um medo enorme e um monte de dúvidas,pois os sintomas eram bem evidentes.
Se passaram mais ou menos 6 semanas até que eu voltei na farmácia e refiz o teste de gravidez.
Após ver o resultado eu fiquei com mais dúvidas ainda:deu um leviiiiiiissimo tom de uma segunda linha rosa na tira-teste que nem deixou claro se era positivo nem negativo.
Poxa vida...ao invés de me tirar dúvidas eu fiquei mais duvidos ainda.
Nem consegui dormir de tanta preocupação.

Um dia depois...

Logo pela manã eu fui ao Pronto Socorro central e solicitei o exame HCG dando uma boa desculpa ao médico de plantão, alegando que era urgente o meu caso.
O médico de plantão me perguntou o porque da susteita e eu disse que foi o resultado POSITIVO(acho) de um exame de farmácia.
Ele disse que se o exame da farmácia deu POSITIVO,então eu estava grávida,mas se o  resultado tivesse sido NEGATIVO,aí sim,eu poderia estar grávida e que o resultado estivesse errado.Me explicou que no início da gravidez é bem dífícil esses tipos de exames confirmarem uma gravidez por razões dos hormônios ainda serem em pequenas quantidades e aí ás vezes o resultado ser Negativo.
No posto de saúde perto da minha casa,eu deveria esperar mais ou menos uma semana até ser atendida pois era necessário agendar uma consulta para poder solicitar o exame HCG.
Com o pedido de exame nas mãos,eu fui direto para o laboratório fazer o exame.
Depois,dei mais uma passadinha na farmácia e comprei mais um teste de gravidez.Eu não aguentaria esperar mais três dias pelo resultado!
Quando cheguei em casa,o teste de gravidez da farmácia confirmou minha gravidez.
Eu corri e avisei para o futuro papai Daniel que ficou super feliz com a notícia.
Depois avisei á alguns parentes e os demais só foram avisados após a confirmação do exame laboratorial,oque ocorreu alguns dias depois.
Eu não recomendo ás futuras mamães dar essa notícia sem antes ter em mãos o resultado do exame do laboratório.
Bom...eu não poderia dar minha avaliação sobre o tal teste de farmácia sem antes contar tudo sobre como estes exames foram feitos,pois os dias ou semanas de gestação influenciam muito nos resultados.
O último teste de farmaçia que eu fiz quando já estava grávida e com mais ou menos 7 semanas de gestação.O primeiro teste eu eu já estava gávida de mais ou menos 5 semanas.
O primeiro e o segundo teste de gravidez que eu fiz foi este logo abaixo nas imagens FAST TESTE GRAVIDEZ e o resultado foi este :
Isso é um SIM ou é um NÂO???
Eu também fiquei nessa dúvida e foi necessário comprar um outro terceiro,né?


O terceiro foi CONFIRME EM TIRA como você vê na foto abaixo:




Desta vez eu acho que ficou bem mais claro o resultado POSITIVO,não é mesmo?
Eu achei bem mais seguro essa marca de teste do que a primeira.

Minha Opinião:
Os testes de farmácia podem falhar e feio(como foi no meu caso) quando você precisa de uma resposta 100% segura,afinal,vai depender deste resultado para sua vida inteira mudar:medicamentos,exercícios,consultas etc isso tudo vai SE o resultado for positivo.
Mas...ele é muito bom para quem é muito ansiosa.
Ajuda um pouco á acalmar a tal ansiedade até a chegada dos exames laboratoriais.

Nunca,mas nunca confie totalmente nos resultados destes testes de farmácia.
Eu não utilizaria um teste de gravidez sem dar andamento em conjunto com o exame do laboratório.




62 comentários:

Anónimo disse...

oi eu fiz o teste apareceram duas linhas so que uma mais fraca que a outra.qual sera o resultado?

sirlenne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ei euu fiz o teste de farmacia e foi dessa mesma marca ai que vc fez seu primeiro teste e apareceu quase nada apenas uma listra so que tao clara que nem dava pra ver ai nao entendo falam que uma listra e negativo so que tava tao clara que fiquei na duvida se puder me ajudar eu agradeco

Anónimo disse...

Fiz um teste de gravidez deu positivo mais eu nao tive enjoos so tive tonturas vontande de vomitar mais nao sai o vomito e dores no estomagos seios doliridos mais o bico do meus seios esta rachando ate pra coloca o sutia doi sera que posso estar gravida minha mestruaçao esta atrasada a dois meses vai fazer trez meses agora dia 20 sera que posso esta gravida ?

Anónimo disse...

gente minha mestruação está atrasada apenas 4 dias fiz o teste de farmacia, não usei a primeira urina do dia, esperei duas horas depois da primeira urina pra fazer teste, pelo visto deu positivo deus duas cores rosas bem fortes mas eu não acredito porque não sinto nada a não ser uma asia se que não é sempre que sinto isso. O exame que fiz foi o Fast Test Gravidez.

Anónimo disse...

to primeiro teste que eu fiz foi o Fast test gravidez deu negativo, eu fiquei dispreucupada mais minha mestruacao estava atrasada e eu estava sentindo muita asia, resolvi fazer outro teste fui na farmacia e comprei o da marca confirme e deu duas linha uma com a cor forte e a outra fraca, to confusa ainda vou comprar outro teste dependendo do resultado vou fazer um exame de sangue para mim saber logo o resultado...

Anónimo disse...

Oi minha menstruaçao ta atrasada vai fazer 3 meses sinto muito enjoo, tenho tontura seios doloridos e sinto muita dor nas costa fiz um teste de farmacia confirme deu negativo sera que mesmo assim posso ta gravida ? as chances sao grandes rs .
me ajudem por favor.

Anónimo disse...

Eu estou com a menstruação atrasada faz 2 meses fiz o gravitest e deu negativo! Hoje fiz o teste Confirme que é mais moderno,parece um termometro e deu POSITIVO! Amanha vou fazer o de sangue estou muito feliz!

Anónimo disse...

oi minha mestruaçao esta atrasada ha um mes e 15 dias eu fiz um teste de farmacia deu o reultado deu um traço forte e o outro fraco ,depois fui numa clinica que o resultado saiu em 10 minutos achei estranho e o resultado deu negativo mas ainda nao desceu pra mim o que vc axa se poder me esclarecer fico grata

Anónimo disse...

Olá! estou com a minha menstruação atrasada 1 mês e 2 dias,estou com muita dor nas costas,na barriga,e meus seios estão super doloridos.ontem fiz um teste de farmacia e deu negativo,tem a possibilidade de eu estar grávida? me ajuda por favor

Anónimo disse...

olá,minha menstruação está atrasada 2 meses e já fiz 2 teste de farmácia confira teste e todos 2 deu negativo e minha menstruação ainda não desceu,será que estou gravida? Por favor me dar uma resposta.

Unknown disse...

Minha menstruação estar atrasada a 4 meses fiz o teste de farmacia deu positivo em menos de 15,segundos eu posso estar gravida?

Monaliza disse...

caramba agr to com maais medo o meu rimeiro teste de farmacia deu negativo e os sintomas continuaram ae dois dias depois eu fiz o segundo deu um leve to de rosa como o seu meu noivo ta quase louco aqui por q eu ja tinha descartado qualquer hipotese ! e esperar agr ajudou muito seu depoimento !

Anónimo disse...

Olha hoje eu fiz 4 exames de farmácia e todos deu positivo ,e estou so com tontura vomito e dores que parece colica. ,e faz 2 meses 12 dias que esta atrasada para mim , sera que estou mesmo gravida ?

Oliver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

De acordo com a bula : possitivo

Unknown disse...

Ola meninas comigo aconteceu quase o mesmo fiz dois teste e o meu ficou bem clarinho. Da uma olhadinha no meu blog onde conto minha história e pras mães que descobriram sua gestação esse mês vamos fazer um acompanhamento juntas.

www.umdelicadotoquedemulher.blogspot.com.br

Anónimo disse...

Olá, eu fiz três testes de farmácia com três dias de pausa um do outro e os três deram positivo, resolvi fazer o Bhcg mais vou ter que realizar novamente porque a quantidade de hormonio hcg não foi suficiente pra ter o resultado. Mais minha menstruação não veio no mês de agosto e eu sinto muitas coisas que indica os sintomas da gravidez, mais agora do nada veio um sangramento e agora diminuiu e eu nao sei se estou gravida ou nao, não aguento mais ter que esperar até segunda feira para realizar outro exame de sangue

Anónimo disse...

Fiz o teste de farmacia hoje, deu negativo mas nao tenho duvidas de que estou gravida, como você disse vou esperar mais 6 semanas pra fazer outro, fico muito ansiosa mais enfim acredito que esse teste de hoje tenha falhado

Anónimo disse...

Oii meu nome e joyce esto aqui pra tira minha duvidas fiz dois teste de farmacia os dois deu posi
Tivo,minha mestruacao esta atrasada sinto umas dores na bariga que parece colica meus seios doem
AS veses tenho um escorimento
branco so quenao esto confiando muito no teste de farmaciia sera que esto gravida ¿????

Anónimo disse...

Menins o meu deu so uma lista forte mas na parte azul do teste em cima fico um borrao e isso me deixo duvidas. Alguem pode me ajudar?

denise ber disse...

preciso da ajuda de vc fiz um teste de gravidez da marca confira dia 19/11 deu positivo ai hj dia 21/11 fiz outro da mesma marca que deu negativo to muito confusa preciso muito da ajuda de vcs ???
grata denise

Anónimo disse...

Ola meninas, em agosto minha menstruaçao ficou sem vim um mês certinho fiz um monte de testes de farmácia e todos negativos, resolvi fazer uma transvaginal e eu estava com SOP ovários policísticos... Já descrente ... E nos outros meses desceram normalmente, ate que esse mês não veio, como estava acostumada a sempre atrasar resolvi fazer um teste da marca confirme, que pra mim é a melhor, do meu primeiro filho ela confirmou mesmo com 3 dias de atraso... e hoje DPS de 13 dias de atraso fiz, positivooo, amanha farei um de sangue pra confirmar. Haha estou muito feliz e indico o confirme

Unknown disse...

Ola minha esposa e eu duas semanas atrás tivermos relações sem,camisinha e eu acabei soltando dentro ... E se passou duas semanas eu comprei dois testes o primeiro deu positivo e o outro negativo ela pode estar gravida !? Me ajudem por favor !

Unknown disse...

Oi pessoas fiz 2 teste de farmácia deu uma linha forte e a outra fraquinha e fiz da farmácia deu negativo posso está grávida faz 3 Díaz que não vem pra mmim

Unknown disse...

Teste de gravidez com uma listra rosa escura e outra rosa bem escura,positivo ou negativo?

Anónimo disse...

Fiz um teste de farmácia e deu negativo. Mas não confie muito pq eu sinto algumas mudanças no meu corpo como por exemplo meus seios muito doloridos e veias aparente. E umas cólicas. Fiz um laboratoriais e to esperando o resultado.

Anónimo disse...

Fiz três testes e deram negativo tive sangramentos tipo menstruacao mas continuo tendo sintomas. Pó do estar gravida?
Meu nome é Carolina

Unknown disse...

Oie , gente ontem eu vim correndo do trabalho passei na farmacia e comprei 2 teste , assim que cheguei fiz um e deu um negativo bem grande . Agora de manha fiz o outro teste e deu um positivo que eu nao espeerava , olhei o teste umas 5 vezes pra ver se eu estava vendo bem , e la estava uma lista bem vermelha e uma lista fina rosinha clara , peguei o deste negativo de ontem e comparei e vi que sim e um positivo , me ajudem a tirar essa duvida e vejam comigo.

Unknown disse...

Oie , gente ontem eu vim correndo do trabalho passei na farmacia e comprei 2 teste , assim que cheguei fiz um e deu um negativo bem grande . Agora de manha fiz o outro teste e deu um positivo que eu nao espeerava , olhei o teste umas 5 vezes pra ver se eu estava vendo bem , e la estava uma lista bem vermelha e uma lista fina rosinha clara , peguei o deste negativo de ontem e comparei e vi que sim e um positivo , me ajudem a tirar essa duvida e vejam comigo.

Unknown disse...

Olá, estou preocupada, faz um mês que minha menstruação não vem, não venho sentindo nenhum dos sintomas, coloquei água quente no abdomem para vir mais rapido só que desceu um sangue que parecia ser de muitos dias mas o fluxo veio muito fraco, então fiz um teste de gravidez que tinha guardado a varios meses, deu duas listras mas uma é bem clara, quase invisivel , posso está gravida msm sem ter sintomas??

Anónimo disse...

Oi eu fiz o teste (detect fast) e minha regra era para vir dia 20 e até hoje ainda não veio. Segundo o teste deu negativo,apareceu apenas uma listra rosa. Estou grávida ou não?

Unknown disse...

E aí estava ou não grávida? Fiz o mesmo teste hoje e deu negativo, só que estou com muitos sintomas, não sei se posso confiar no teste.

Eulane Karinne disse...

Posso marca exame em pronto socorro?

Anónimo disse...

Olá, o meu resultado deu um rosa bem claro, então tbm estou em dúvida como muitas que li aqui, é meu primeiro teste e vou esperar mais uma semana pra fazer outro teste, o que me levou a fazer o teste foi que estou com cólicas por 1 semana, sem menstruação e com seios doloridos faz mais de uma semana quase duas já, mais não sei se isso é sintoma suficiente pra ficar em dúvida.

Raquel disse...

Gente, sou farmacêutica e vejo tantas dúvidas em relação a leitura de testes de gravidez. É simples assim, deu pra ver uma segunda listra, mesmo que seja beeem clarinha, isso é um positivo! É que no começo da gravidez a placenta ainda está em formação e o hormônio que ela secreta ainda circula em pouca quantidade no sangue da mãe. Os níveis vão subir e logo ao repetirem o exame a cor vai aparecer mais forte. Porém não importa se a cor é escura ou clara, se dá pra ver uma segunda listra é pq existe uma placenta em formação, ou seja parabéns mamãe! Nas duas fotos que a moça do blog postou deu positivo.No primeiro percebe-se a formação da segunda listra mesmo que bem fraca.

Rj disse...

O meu Fast deu borrado 2 linha na horizontal.So me deixou c mais dúvida.Horrivel.N recomendo. 2 dia de atraso.

Anónimo disse...

O meu fiz hoje e deu essa segunda linha mas bemmm clarinha ,como faz tempo que quero fico pensando a não e da minha cabeça que acabei até enxergando errado mas nao sei amanhã vou fazer outro ,mas o que vc acha ?

Unknown disse...

Oi meninas ,a uma semana deu início a minha menstruação, como sempre pensei que iria vir com mais quantidade ,mas não veio a não ser uma listra meio Marrom e nada mais ,fiz dois teste de farmácia os dois deram uma listra forte e outra bemm clarinhá, fiz um terceiro deu uma listra só, e agora ?

Unknown disse...

Olá fiz um teste de farmácia com o teste fast teste apareceu uma linha vermelha e outra bem fraquinha como está la em cima na foto e minha menstruação ainda está atrasada oque devo faser

Anónimo disse...

Positiva

Unknown disse...

Oi meninas fiz esse teste fast test e deu negativo,mas olhando bem parece que tem uma listra em baixo que quase não da dá para ver... minha última m/foi dia 27 dia 1 tive relação cm meu esposo e depois disso comecei a sentir muita dor de estômago enjoo pela manha e muita mudança de humor! Me ajudem por favor

A g disse...

Fiz o teste de farmacia . logo q coloquei subiu uma listra e logo em seguida a outra . so q uma ta clara e outra escura . pode mi ajudar

Penelope Penteados disse...

Comigo também foi assim: deu negativo e o outro depois, positivo. Aí como eu já sabia dessa de só confiar se desse positivo, comuniquei à minha médica que pediu o exame de confirmação. Engraçado que essa história reaperece enquanto escrevo sobre testes de gravidez pro meu site. Aliás, gostei muito da menira como descreveu tudo. Ficou bem claro e gostoso de ler.

.. disse...

Meu parceiro e eu estamos tentando por um bebê há mais de sete anos, nós estávamos indo para uma clínica de fertilidade por anos antes de alguém ter me contado para entrar em contato com esse conjurador de feitiços que é tão poderoso chamado Templo de Agbazara para ele me ajudar a obter o prenant, E eu Fico feliz por termos contatado DR.AGBAZARA, porque a magia da gravidez dele nos colocou à vontade, e honestamente acredito nele, e seus poderes realmente nos ajudaram também, agradeço por tudo o que ele fez. entre em contato com ele por e-mail em: ( agbazara@gmail.com ) ou ( WHATSAPP; +2348104102662 ) se você está tentando obter um bebê, ele tem poderes para fazê-lo.

Unknown disse...

Glr meu teste deu uma linha roza na parte azul outra na parte branca oq vcs acha?

Camila Santos disse...

Eu fiz o teste de farmacia ontem e deu positivo, será que estou mesmo gravida ?

Camila Santos disse...

eu fiz o teste ontem e também aconteceu isso comigo,a primeira linha foi vermelho escuro e a outra não fii uma cor muito fraca não

Unknown disse...

bom dia meninas !!
adorei o texto !! muito esclarecedor , o meu caso esta acontecendo a mesma coisa , já fiz dois testes e o primeiro deu bem fraquinho , o segundo fiz depois de 2 dias e ficou mais escuro !!
fui no posto e o medico (grosso) falou q essa linha nao significa nada , eu bati de frente com ele e falei que , eu já tinha feito um trilhão de teste e sei quando é positivo nao aparece nada !!
ele falou pra confirmar fazer depois de 10 dias hj é quarta feira , vou comprar outro e vou fazer no domingo !!
sei que estou gravida !!! so vou fazer pra mostrar para o medico !!rsr

Anónimo disse...

Fiz um teste e deu um rosa bem escuro e um mais clarinho.
Me disseram que poderia ser a marcação que vem no teste.
Sera q é positivo?

Anónimo disse...

Sim está grávida. Parabéns!

Unknown disse...

Gente me tirem uma duvida
Fiz o teste de farmacia os 4 teste que fiz deu positivo
Minha Monstra e irregulada
Mas eu nunca fiquei sem menstruar em um mês
Mas em agosto no dia 11/08/19 tive relação apenas uma vez sem proteção
Minha M sempre tava pra chegar no final do mês lá pra 25.26.28
Mas quando chegou no final de agosto ela ñ desceu e já estamos em 14 de setembro e nada d M
Posso estar grávida?
Mas ñ tenho nenhum sintomas

Anónimo disse...

Deu uma lista bem vizivel e outra meio apagada, o que quer dizer?

Unknown disse...

Eu estou com muita duvida fiz o teste de farmácia ontem e deu a mesma coisa que o dela a listra bem clara na Listra t mais ai fiz o beta hCG hj e deu negativo tou com muitas dúvidas foi igual o q ela ta falando mais ai o beta deu não reagente e todas as vezes que eu fazia o de farmácia sempre dava normal sem nada só a listra t que e a de teste mais ai colada só abaicho um pouco deu essa rosinha

Unknown disse...

Boa tarde eu fisso teste de gravidez
Fisso um segunda e outro quarta
E ficou uma escura e a outra bem clarinha.. que pela foto n da pra vê..ficou parecendo uma sombra? Eu posso tá grávida ou n?

Anónimo disse...

Eu fiz um teste de gravidez hoje mais cedo e eu tirei e coloquei do copinho e esperei alguns minutos pra colocar de novo, assim que coloquei deu uma listrinha visível de ver e em cima de um manchado que ficou deu a segunda listrinha ficou em cima e ela ficou um pouco clarinha, isso é um positivo?

Unknown disse...

Olá minha fiz hj deu positivo minhamestruçao não em mais nasinto nada

Unknown disse...

Olá eu fiz testedeu as duas lista mas não sinto nada trabalho normal minha menstruação não vei

Unknown disse...

Bom dia meninas , voltei pra falar o resultado pra vcs , em agosto fiz o teste e deu uma linha escura e uma clarinha , então fui ao medico , e ele falou que era negativo , passou alguns dias refiz o teste e já fiz o de sangue , e deu positivo , hj estou com 6 meses , grávida do meu menino

Unknown disse...

Vc estava grávida o meu saio como vc disse a primeira linha mas bem fraca poderia me responder tô anciosa de mais fiz o teste depois da suposta nidação com 4 dias depois ?????

Unknown disse...

tem quase 20 dias que tive relaçoes sem me preservar fiz um teste de tirinha mesmo apareceu 1 listra forte e a outra mt fraquinha to na duvida sera um positivo? obsv:sem atraso falta 1 semana pra regra descer

Anónimo disse...

Estava grávida ??! Aconteceu o mesmo comigo hoje

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...