Vote neste Blog !

O teste de gravidez da farmácia dá certo mesmo?



Depois dos primeiros sintomas de uma possível gravidez,oque a gente mais quer saber com certeza é quando é uma gravidez ou apenas uma ´´gravidez psicológica``,se é que a gente pode chamar estes sintomas (muitas vezes ) imáginários que a gente sente.
Acho que todas as mulheres já tiveram isso,não é mesmo?
 O maior problema é que ninguém consegue esperar pelo atendimento de um médico para poder fazer o exame HCG e nem tão pouco aguardar os resultados destes exames sem antes dar uma passadinha na farmácia e comprar o tal teste de gravidez.
Dá muita ansiedade a espera pelos resultados!
Pois bem...eu também não resisti e depois que suspeitei que eu poderia estar grávida, comprei logo três testes de gravidez...não de uma só vez é claro.
Vou contar bem detalhadamente e também dar minha avaliação sobre os exames para teste de gravidez que é vendido em farmácias...
Assim que eu desconfiei que havia uma ENORME possibilidade de que eu estivesse grávida,eu compei um teste de gravidez da farmácia.
Custou entre R$6,00 e R$8,00 reais.
Logo que senti os primeiros sintomas de uma possível gravidez,eu comprei o primeiro teste de gravidez na farmácia.Este primeiro teste deu NEGATIVO.
Eu achei que o teste poderia estar errado,e mesmo assim continuei com com um medo enorme e um monte de dúvidas,pois os sintomas eram bem evidentes.
Se passaram mais ou menos 6 semanas até que eu voltei na farmácia e refiz o teste de gravidez.
Após ver o resultado eu fiquei com mais dúvidas ainda:deu um leviiiiiiissimo tom de uma segunda linha rosa na tira-teste que nem deixou claro se era positivo nem negativo.
Poxa vida...ao invés de me tirar dúvidas eu fiquei mais duvidos ainda.
Nem consegui dormir de tanta preocupação.

Um dia depois...

Logo pela manã eu fui ao Pronto Socorro central e solicitei o exame HCG dando uma boa desculpa ao médico de plantão, alegando que era urgente o meu caso.
O médico de plantão me perguntou o porque da susteita e eu disse que foi o resultado POSITIVO(acho) de um exame de farmácia.
Ele disse que se o exame da farmácia deu POSITIVO,então eu estava grávida,mas se o  resultado tivesse sido NEGATIVO,aí sim,eu poderia estar grávida e que o resultado estivesse errado.Me explicou que no início da gravidez é bem dífícil esses tipos de exames confirmarem uma gravidez por razões dos hormônios ainda serem em pequenas quantidades e aí ás vezes o resultado ser Negativo.
No posto de saúde perto da minha casa,eu deveria esperar mais ou menos uma semana até ser atendida pois era necessário agendar uma consulta para poder solicitar o exame HCG.
Com o pedido de exame nas mãos,eu fui direto para o laboratório fazer o exame.
Depois,dei mais uma passadinha na farmácia e comprei mais um teste de gravidez.Eu não aguentaria esperar mais três dias pelo resultado!
Quando cheguei em casa,o teste de gravidez da farmácia confirmou minha gravidez.
Eu corri e avisei para o futuro papai Daniel que ficou super feliz com a notícia.
Depois avisei á alguns parentes e os demais só foram avisados após a confirmação do exame laboratorial,oque ocorreu alguns dias depois.
Eu não recomendo ás futuras mamães dar essa notícia sem antes ter em mãos o resultado do exame do laboratório.
Bom...eu não poderia dar minha avaliação sobre o tal teste de farmácia sem antes contar tudo sobre como estes exames foram feitos,pois os dias ou semanas de gestação influenciam muito nos resultados.
O último teste de farmaçia que eu fiz quando já estava grávida e com mais ou menos 7 semanas de gestação.O primeiro teste eu eu já estava gávida de mais ou menos 5 semanas.
O primeiro e o segundo teste de gravidez que eu fiz foi este logo abaixo nas imagens FAST TESTE GRAVIDEZ e o resultado foi este :
Isso é um SIM ou é um NÂO???
Eu também fiquei nessa dúvida e foi necessário comprar um outro terceiro,né?


O terceiro foi CONFIRME EM TIRA como você vê na foto abaixo:




Desta vez eu acho que ficou bem mais claro o resultado POSITIVO,não é mesmo?
Eu achei bem mais seguro essa marca de teste do que a primeira.

Minha Opinião:
Os testes de farmácia podem falhar e feio(como foi no meu caso) quando você precisa de uma resposta 100% segura,afinal,vai depender deste resultado para sua vida inteira mudar:medicamentos,exercícios,consultas etc isso tudo vai SE o resultado for positivo.
Mas...ele é muito bom para quem é muito ansiosa.
Ajuda um pouco á acalmar a tal ansiedade até a chegada dos exames laboratoriais.

Nunca,mas nunca confie totalmente nos resultados destes testes de farmácia.
Eu não utilizaria um teste de gravidez sem dar andamento em conjunto com o exame do laboratório.




19 comentários:

Anónimo disse...

oi eu fiz o teste apareceram duas linhas so que uma mais fraca que a outra.qual sera o resultado?

sirlenne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ei euu fiz o teste de farmacia e foi dessa mesma marca ai que vc fez seu primeiro teste e apareceu quase nada apenas uma listra so que tao clara que nem dava pra ver ai nao entendo falam que uma listra e negativo so que tava tao clara que fiquei na duvida se puder me ajudar eu agradeco

Anónimo disse...

Fiz um teste de gravidez deu positivo mais eu nao tive enjoos so tive tonturas vontande de vomitar mais nao sai o vomito e dores no estomagos seios doliridos mais o bico do meus seios esta rachando ate pra coloca o sutia doi sera que posso estar gravida minha mestruaçao esta atrasada a dois meses vai fazer trez meses agora dia 20 sera que posso esta gravida ?

Anónimo disse...

gente minha mestruação está atrasada apenas 4 dias fiz o teste de farmacia, não usei a primeira urina do dia, esperei duas horas depois da primeira urina pra fazer teste, pelo visto deu positivo deus duas cores rosas bem fortes mas eu não acredito porque não sinto nada a não ser uma asia se que não é sempre que sinto isso. O exame que fiz foi o Fast Test Gravidez.

Anónimo disse...

to primeiro teste que eu fiz foi o Fast test gravidez deu negativo, eu fiquei dispreucupada mais minha mestruacao estava atrasada e eu estava sentindo muita asia, resolvi fazer outro teste fui na farmacia e comprei o da marca confirme e deu duas linha uma com a cor forte e a outra fraca, to confusa ainda vou comprar outro teste dependendo do resultado vou fazer um exame de sangue para mim saber logo o resultado...

Anónimo disse...

Oi minha menstruaçao ta atrasada vai fazer 3 meses sinto muito enjoo, tenho tontura seios doloridos e sinto muita dor nas costa fiz um teste de farmacia confirme deu negativo sera que mesmo assim posso ta gravida ? as chances sao grandes rs .
me ajudem por favor.

Anónimo disse...

Eu estou com a menstruação atrasada faz 2 meses fiz o gravitest e deu negativo! Hoje fiz o teste Confirme que é mais moderno,parece um termometro e deu POSITIVO! Amanha vou fazer o de sangue estou muito feliz!

Anónimo disse...

oi minha mestruaçao esta atrasada ha um mes e 15 dias eu fiz um teste de farmacia deu o reultado deu um traço forte e o outro fraco ,depois fui numa clinica que o resultado saiu em 10 minutos achei estranho e o resultado deu negativo mas ainda nao desceu pra mim o que vc axa se poder me esclarecer fico grata

Anónimo disse...

Olá! estou com a minha menstruação atrasada 1 mês e 2 dias,estou com muita dor nas costas,na barriga,e meus seios estão super doloridos.ontem fiz um teste de farmacia e deu negativo,tem a possibilidade de eu estar grávida? me ajuda por favor

Anónimo disse...

olá,minha menstruação está atrasada 2 meses e já fiz 2 teste de farmácia confira teste e todos 2 deu negativo e minha menstruação ainda não desceu,será que estou gravida? Por favor me dar uma resposta.

Suenia Fererra disse...

Minha menstruação estar atrasada a 4 meses fiz o teste de farmacia deu positivo em menos de 15,segundos eu posso estar gravida?

Monaliza disse...

caramba agr to com maais medo o meu rimeiro teste de farmacia deu negativo e os sintomas continuaram ae dois dias depois eu fiz o segundo deu um leve to de rosa como o seu meu noivo ta quase louco aqui por q eu ja tinha descartado qualquer hipotese ! e esperar agr ajudou muito seu depoimento !

Anónimo disse...

Olha hoje eu fiz 4 exames de farmácia e todos deu positivo ,e estou so com tontura vomito e dores que parece colica. ,e faz 2 meses 12 dias que esta atrasada para mim , sera que estou mesmo gravida ?

Oliver disse...

Olá,
Bem, preciso de ajuda.
Minha menstruação veiu dia 28 de abril e parou por volta do dia 05 de maio, ela nunca pode se chamar de regular. No dia 25 de maio, tive uma "pseudo-relação", até então era virgem, não houve penetração e nem ejaculação, mas cm líquido lubrificante, seila, fiquei paranóica, minha menstru não veiu. Dia 10/05, fiz um teste, corfime em.tira (acho), só apareceu uma listra, nada de minha mestru. Por volta do dia 20, fiz outro, negativo, porém, até então não tinha notado, apareceu uma listra na horizontal vermelha e outra na vertical rosada, considerei negativo, não percebi nada de mais. No entanto, hoje, dia 01/07, nada dela vim, fiz outro, aconteceu o msm. O qe me faz lembrar qe o primeiro pode tee sido igual.. Então, três testes, todos do msm jeito, cm "negativo", mas.. Alguém pode explicar/ajudar?

Anónimo disse...

De acordo com a bula : possitivo

Gleice Kelly disse...

Ola meninas comigo aconteceu quase o mesmo fiz dois teste e o meu ficou bem clarinho. Da uma olhadinha no meu blog onde conto minha história e pras mães que descobriram sua gestação esse mês vamos fazer um acompanhamento juntas.

www.umdelicadotoquedemulher.blogspot.com.br

Anónimo disse...

Olá, eu fiz três testes de farmácia com três dias de pausa um do outro e os três deram positivo, resolvi fazer o Bhcg mais vou ter que realizar novamente porque a quantidade de hormonio hcg não foi suficiente pra ter o resultado. Mais minha menstruação não veio no mês de agosto e eu sinto muitas coisas que indica os sintomas da gravidez, mais agora do nada veio um sangramento e agora diminuiu e eu nao sei se estou gravida ou nao, não aguento mais ter que esperar até segunda feira para realizar outro exame de sangue

Anónimo disse...

Fiz o teste de farmacia hoje, deu negativo mas nao tenho duvidas de que estou gravida, como você disse vou esperar mais 6 semanas pra fazer outro, fico muito ansiosa mais enfim acredito que esse teste de hoje tenha falhado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...